Nuvem

A Casa de Olinda & Ateliê Leo Santana inicia a programação de setembro com exposição de Eduardo Araújo.

O mês de setembro abre as portas para a arte de Eduardo Araújo. Pintor reconhecido internacionalmente, o pernambucano nascido em 1947, é o convidado especial da Casa de Olinda, com a exposição inédita ‘Igrejas de Olinda’, exposição que reúne 10 quadros pintados no ano de 2003, e que nunca foram expostos juntos. ‘Esta exposição reflete o período em que eu morei na cidade por três décadas’, afirma.

Aberta ao público de 3 a 28 de setembro, a exposição é um convite ao passeio na história das Igrejas de Olinda. Além de expostas, estas importantes obras estarão disponível para aquisição. Os aficionados por Olinda e pela técnica “óleo sobre tela” encontrarão no repertório visual as Igreja da Sé, Igreja da Misericórdia, Igreja do Carmo, Igreja de São Pedro, Igreja do Amparo, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, entre outras, nos tamanhos 70 x 100 cm e 60 x 80 cm.

Nascido no Recife em 1947, Eduardo enveredou pelos caminhos do desenho e da pintura no final dos anos 70. No início dos anos 80, ainda com a incerteza de seguir a sólida carreira de professor ou de emergir nos seus desenhos, decidiu partir para a Europa, onde primeiramente em Londres frequentou a Chelsea School of Arts e pintou seu primeiro quadro. Migrou para a Itália, local que definitivamente o incorporou como artista da pintura. Frequentou a Academia di Belle Arti di Bologna, fez exposições importantes na Galerie di Arti Treves (Milão), na Galeria de Arte Contemporânea Spazio Visizo (Roma), no Castello no Svevo (Mesagne), entre várias outras atividades individuais e coletivas junto aos amigos que a pintura lhe trouxe.

 

Serviço:

Exposição ‘Igrejas de Olinda’ – Eduardo Araújo

Abertura para convidados e imprensa: 2 de setembro – 20h
Aberta ao público: 3 a 28 de setembro de 2014
Local: Casa de Olinda & Ateliê Léo Santana
Endereço: Rua São Francisco, 208, Olinda/PE
Acesso Gratuito – De 16h às 21h Informações: + 55 (81) 3493.5328 (contato@casadeolinda.com)
Assessoria de Comunicação: Elayne Bione (81) 9955-1016 Email: elayne.masako@gmail.com