Nuvem

Abertura da expo “Joanas”, na Nuvem

Para celebrar os 25 anos da Galeria Joana D´arc, a casa da cultura pop do Recife, a Nuvem Produções abre uma grande exposição coletiva, batizada de Joanas, envolvendo artistas de diversas gerações e linguagens. São 22 nomes bem representativos interpretando a mítica figura da santa que usava armadura e malha metálica. Uma Joana D´arc Parade.
IMG_1874
O evento compõe a segunda fase das comemorações da Galeria com uma proposta mais artsy. A mostra acontece no dia 28 de maio, a partir das 20h, ocupando todas as paredes do hall interno da Galeria Joana D´arc, uma área aberta, ao lado do salão Monde Design Urbain.
daaniel araujo
“O convite foi feito aos artistas que já são do casting da Nuvem, como Jota ZerOff e Esdras França, e outros que trabalham no circuito de arte contemporânea da cidade. Mas também há participação do paraibano Shiko. Pedi a todos que interpretassem a imagem icônica da santa. Mas de forma livre. A única regra era fazer sua própria Joana D´arc”, explica a empresária Claudia Aires. Ela e o sócio Guga Marques selecionaram juntos os 22 nomes (veja a lista completa abaixo).
isabela stampanoni (1)
Nessa curadoria entram o estilista e artista plástico Melk-Zda, o ex-garçom do Anjo Solto e ilustrador Glatt Fairy, e alguns artistas com uma trajetória expressiva para o mercado da arte contemporânea de Pernambuco, como Isabela Stampanoni, que confeccionou um díptico, Raoni Assis (da Casa do Cachorro Preto) e Fernando Peres. As obras são de diversos formatos e plataformas.
Para entrevistas, pode entrar em contato direto com Claudia Aires: (81 / 8175-7208)
Quando: 28 de maio, a partir das 20h
Onde: No hall interno da Galeria Joana D´arc, ao lado do Salão Monde Design Urbain
A exposição fica um mês em cartaz. A visitação será feita com agendamento. Fone: (81) 8175 – 7208
As imagens seguem com os créditos no nome do arquivo
Lista dos artistas:
1- Dani Acioli
2 – JotaZeroff
3 – Karina Agra
4 – Daaniel Araújo
5 – Glatt Fairy
6 – Fernando Peres
7 – Nando Zeve
8 – Thayo Digliane
9 – Paulo do Amparo
10 – Raoni Assis
11 – Joana Pena
12 – Galo de Souza
13 – Nath Dias
14 – Isabela Stampanoni
15 – Joana Gatis
16 - Joana Pena
17 – David Nascimento
18 – Shiko (PB)
19 – Mozart Santos
20 – Melk Zda
21 – Esdras França
22 – Mariana Belém