Nuvem

ACIDUM PROJECT PARTICIPA DE PROJETO ARTÍSTICO NO RIO DE JANEIRO

A arte urbana nunca esteve tão em alta e pra celebrar esse momento o Jockey Club, em parceria com o Instituto Rua, promoveu mais um encontro entre artistas da cena carioca  e de todo o país. Alguns dos mais atuantes grafiteiros do momento, foram escalados para pintar o muro do clube em frente ao Parque dos Patins, deixando mais um legado artístico para a cidade.

02

Ao todo, 18 artistas grafiteiros participaram da pintura, entre eles, Marcelo Eco, Bruno BR, Acme, Marcelo Jou e Acidum Project, nomes de destaque na cena do grafitte nacional. A curadoria ficou por conta do Instituto Rua, que convidou os cinco principais artistas acima citados. Cada um, por sua vez, convidou mais três parceiros de profissão para completar elenco que também criaram cinco mega painéis (2,5m x 28,80m) no muro externo do clube (frente Borges de Medeiros), com temática livre, presenteando a cidade com mais um patrimônio cultural e artístico.

03

Com exceção do Acidum project, do Ceará, todos os outros artistas são do Rio de Janeiro. Comandado por Robézio e Terezadequinta, o Acidum tem como “coletivo” sua palavra de ordem e desde 2006 vem realizando trabalhos de arte urbana com a colaboração de vários artistas em diferentes plataformas: design, murais, grafittis, lambe-lambe, stickers, toy art, áudio-visual e exposições.  Em 2013, quem foi ao Art Rua pode conferir de perto o trabalho da dupla cearense que encantou o público com o mega painel intitulado “Derrubem os Reis”.  Agora, eles acabam de chegar ao Rio para uma residência de três meses na nova fábrica do Instituto Rua, no Rio Comprido. Em 2011, lançaram o livro Entregue às Moscas, em comemoração aos cinco anos do coletivo. A publicação, de 200 páginas, é uma obra de arte por si só e traz um mix de imagens, textos, registros de produção, exposições e ações urbanas realizadas pelo grupo e com os diversos artistas.

04

01

05

06
Fotos: Henrique Madeira

Para ver mais imagens do Acidum Project, é só seguir a dupla no Instagram: @acidumproject.