Nuvem

Recife - PE

Anne Souza

Não apenas produz sua arte, mas traz consigo um pouco de suas obras expressas e estampadas em sua pele; é o que vemos nos dois punhos da artista Anne Souza da Silva, o desenho de um homem e de uma mulher gravados em sua pele em duas tatuagens. Jovem, mulher, artista, estudante… Aos seus 27 anos, a artista Anne Souza como gosta de ser chamada, e como assina suas obras, está no auge de suas produções. Traços fortes e contornos firmes são características dessa artista que em quase 90% de suas produções retrata de gênero.

Sereias, mulheres psicodélicas, homens com traços machistas e o famoso gato Bôwe são seus carros-chefes expressos em cartões, postais, adesivos, ímãs de geladeira, camisetas e tantos outros materiais que ela aplica seus famosos desenhos.

Moradora do bairro de Dois Irmãos, em Recife, Anne participa de intervenções urbanas aplicando seus desenhos estilo lambe-lambe em muros, paredes, postes, fachadas e tantos outros locais que deixarem e/ou solicitarem seus serviços. Há pouco participou da intervenção artística Lambidaço compartilhando desse espaço com vários outros artistas do mesmo segmento. A intervenção aconteceu nas cidades de Recife e Olinda no dia 5 de abril de 2014, e contou com a presença não só dos interventores, mas de amigos, apreciadores de artes e artistas dos mais variados gêneros artísticos.

Atualmente Anne Souza é estudante do curso técnico de rádio e TV promovido por um programa do Governo Federal em uma instituição de ensino superior privado. Com garra e dedicação no que faz, a artista leva a vida de forma pacata e confiante em seu dom e em um próspero futuro como artista. A mesma diz que vê suas obras expressas em ilustrações de livros e quem sabe revistas, e que já tem projetos para expandir a divulgação de seus trabalhos.

Produzido por: Jefferson Rodrigues.

Contatos:
donafiore@hotmail.com
Facebook