Nuvem

São Paulo - SP

Apá dos Santos

Apá é paulista, nasceu em 1989, desenha desde pequeno, mas sua vontade de grafitar começou em 2005, quando decidiu copiar alguns desenhos de uma revista que havia comprado chamada Graffiti.
Junto com um amigo de infância, Apá aprendeu algumas técnicas sobre pixos e graffitis, com isso sua vontade de grafitar foi aumentando. Parou de copiar os desenhos das revistas e começou a usá-las como referências e inspirações.

No final de 2006 começou a utilizar os muros das ruas de SP como seu painel favorito e é possível encontrar algumas de suas artes pelas ruas da Mooca, onde de fato começou a grafitar.

No ano de 2007 teve seu primeiro trabalho exposto em uma das edições da revista Graffiti.

Em 2009 viajou para o Chile e participou do evento “Muro por la paz”, onde teve contato com artistas de vários países.
Muro por la paz foi um dos maiores painéis de graffiti da época com cerca de 2km grafitados.

Formou-se como Artista Plástico em 2012 pela Universidade São Judas Tadeu, curso que o ajudou a aperfeiçoar sua arte e descobrir novas técnicas. No mesmo ano, participou da edição do MOF – Meeting Of Favela, localizado em Duque de Caxias – RJ

No ano de 2013 mudou-se para o México, onde residiu por alguns meses e teve a oportunidade de divulgar seus trabalhos através da exposição CORES – 2014.

Retornou ao Brasil no começo de 2014 e desde então tem participado de trabalhos voluntários, fazendo graffitis beneficentes, Workshop em instituições e em Novembro teve a oportunidade de grafitar no Evento Beneficente Classitude Música e Arte.

Contato:
apa@berimbrasil.com.br