Nuvem

Recife - PE

Augusto Barros

Graduado em Artes Visuais, especialista em Mediação Cultural e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, todos pela UFPE. Possui pesquisa que envolve a escrita como veículo plástico e expressivo, seja esta sêmica ou não. Pelo envolvimento com o graffiti, estabelecido há onze anos, busca envolver esta linguagem com a pesquisa onde a escrita e seus potenciais são explorados.

O estabelecimento de relações com o público, por meio de ações nas ruas ou por meio de obras que busquem a interação entre arte e público, é um dos focos de sua produção.  Na rua a relação se dá por meio do contato franco com o espectador e pelo estabelecimento de diálogos com as estruturas arquitetônicas que sofrerão as intervenções.

Possui diversas exposições colettivas, com trabalhos em diferentes linguagens; premiação no II Salão ÚNICO – SESC; residência artística em projeto compartilhado SPA das Artes / VI ÚNICO – SESC em 2013; exposição individual INSTÂNCIAS DA IMAGEM, aprovada no edital de ocupação IAC – UFPE 2013/2014.

 

Contatos:
augustobfilho@gmail.com 
Flickr

vermelho inteiro

subjetividade flexível

Escrita branca 01

cambiáveis montados horizontal