Nuvem

Recife - PE

Chaps

Desenhista desde criança, Chaps Melo sempre soube se expressar bem com papéis, canetas e formas. Cresceu e tornou-se designer autodidata, ao mesmo tempo em que vivia às voltas com a música, outra paixão por influência da mãe, professora de piano.

No Recife desde os 17 anos de idade, Chaps fez do design seu trabalho e das notas musicais, seu hobby. Mas talvez tenha sido a paternidade que transformou Chaps em artista.

Após um susto vivido com a enfermidade de sua primeira filha, Anabel, que tinha apenas dois anos à época, Chaps experimentou o amor intensamente. O amor que lhe deu coragem para superar dores, tratamentos e cirurgia da primogênita. O amor dos parentes e amigos, que se uniram numa corrente de energia positiva pela cura da menina.
Utilizando papel Canson e canetas Posca, Chaps criou a série “O Amor Cura”, com desenhos autorais, inspirados na obra de Gilvan Samico, de quem é grande admirador, e bebendo na fonte estética Armorial. Traços definidos em composições simétricas, quase matemáticas, coordenam o vermelho e o preto das tintas com o branco do papel em quadros exclusivos, únicos e originais.

“O Amor Cura” de Chaps é uma forma de agradecimento pela graça alcançada, sem religiosidade assumida, mas estampando uma espiritualidade inegável.

O Amor Cura - Tetis

O Amor Cura - Siringe

O Amor Cura - Sentinella

O Amor Cura - Pa

O Amor Cura - Beberagem