Nuvem

São Paulo | Curitiba - PR

Pupillas Duo

PUPILLAS foi criado pelas artistas visuais Verônica Alves e Mariana Degani. No inverno de 2007, esses olhares se juntaram no desejo de envolver o mundo com cores e poesia, desenvolvendo trabalhos artísticos em superfícies variadas – em projetos pessoais e sob encomenda.
As produções pupillísticas são o resultado de duas sensações individuais que são definidas numa estética única.

PERFIL VITAE

Verônica e Mariana nasceram em São Paulo no início da década de 80, e cresceram no meio da animada explosão de cores e exageros que essa época proporcionou. Essa influência é presente nas suas criações, assim como a semelhança em descobrir o invisível por trás da matéria. A paixão pela poética visual as graduou em Design de Moda na Faculdade Santa Marcelina (2005), e a dupla trabalhou na área de Estilo e Produção para grandes marcas – até que o invisível começou a se mostrar: naquela variedade de tecidos, texturas, bordados e cores, elas percebiam novas utilidades, e daí pra começar a desenvolver projetos em parceira foi muito natural.
Desde o início as Pupillas mantiveram seu foco principal em comunicar poesia através da ilustração. Cursaram Ilustração e Artes Visuais no IED Milão, Central Saint Martin, Chelsea College of Arts, MAM-SP e Instituto Tomie Othake. Assinam o cartaz do longa metragem brasileiro “Os Famosos e Os Duendes da Morte” e já desenvolveram projetos para a ABEST, SPFW, CO.R, C&A, Ellus, Warner Bros, Urban Arts, I Could Kill For Dessert, Endossa, SESC e SESI.
Também é possível encontrar sua arte em paredes comerciais, residenciais e street arts em São Paulo, Curitiba, Vitória, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Lyon, Toulouse, Paris, Marselha, Antuérpia, Berlim…

Sua linguagem é fluida, aquática e minuciosa quando se compromete a narrar e construir sensações. Testam constantemente novas superfícies para seus traços, ilustrando sob paredes, tecidos, pele, peças decorativas e objetos em geral.

Para maiores informações, envie um email para pupillas@pupillas.com
Seja bem vindo ao universo pupillístico.

Ilustrar aumenta o mundo.

 

Contatos:
pupillas@pupillas.com
www.pupillas.com