Nuvem

Delas – A Mostra das Mulheres na ACasa do Cachorro Preto

A Casa do Cachorro Preto apresenta Delas – A Mostra das Mulheres

A exposição do mês de março é em homenagem ao dia internacional da mulher.

Nesta segunda edição, a exposição Delas#2 traz nove artistas com gravuras, pinturas, ilustrações, desenhos e esculturas. Uma representação de mulheres,  artistas, ilustradoras, pintoras daqui e do mundo contemporâneo. Algumas delas já expuseram seus trabalhos nA Casa, de forma individual ou coletiva. Outras  chegam agora para aumentar a matilha.

Cada uma no seu estilo, técnica e traço. Todas universalizando a sensibilidade e a força das mulheres. Delas é o gênero, o corpo e alma da mulher sujeita de si.

São trabalhos que dialogam com o universo feminino e feminista. A proposta é combinar a apresentação da expressão artística contemporânea de mulheres com a pertinência de uma reflexão e atuação pela igualdade de gêneros.

A abertura acontece no Domingo, 1 de março, a partir das 16h. O DJ residente Ravi Moreno recebe a DJ Xuana.

Amanda Martinez - é arquiteta e ilustradora nicaraguense. O papel das “intervenções” gráfico-digitais em suas fotos e ilustrações tem a finalidade criar uma espécie de mundo surreal que plasme sua percepção da interioridade do outro, e retrate sonhos, emoções, risos e tudo aquilo que nossos olhos não podem ver, mas apenas sentir.

 Beatriz Melo - é formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFPE. Realiza experimentações estéticas através de colagens, desenhos, gravuras e instalações, em busca da comunicação ampliada e seus diálogos. Atualmente, integra o coletivo de gravura Gráfica Lenta onde, eventualmente, ministra oficinas de gravura para crianças e adultos.

Carol Merlo - Estudante de Artes Visuais com bacharelado em Gravura, na UFMG.  Desenhos, aquarelas e gravuras em metal.  Traços precisos, imagens delicadas, realiza pesquisa de ilustração, em especial para crianças.

 Ianah Maia - é ilustradora e animadora recifense. Seu trabalho autoral é marcado principalmente por retratos das diversas faces do feminino, e da força que há por trás de cada uma.

Joana Liberal –  é arte educadora, gravurista, ilustradora. Faz desenho, montagens, esculturas. Participa do coletivo de gravura Gráfica Lenta e ministra oficinas de arte para crianças e adultos

 Luiza Branco –  Artista plástica e estudante de História na UFPE aborda múltiplas possibilidades da representação artística da feminilidade, com foco no empoderamento da mulher e seu corpo, e na expressão da subjetividade feminina.

Nathalia Queiroz - é designer gráfico, ilustradora e artista. Desenvolve projetos de intervenções urbanas, foto e vídeo com o olho.coooletivo, o projeto NanquimParede ilustrando paredes de lares pela cidade, é colunista quinzenal no blog Vacatussa, percorre zines e publicações independentes com ilustrações, textos e fotografias.

 Simone Mendes - Desenha desde criança e atua exclusivamente como ilustradora desde 2011. Em 2013 realizou sua primeira individual nA Casa do Cachorro Preto. Utiliza técnicas variadas, pinturas em aquarela, lápis de cor, colagens e acrílica.

 Valeria Rey Soto – Natural de Santiago de Compostela e Licenciada em Belas Artes pela Universidade de Salamanca, Espanha.  Está no Recife desde 2008. Autora das ilustrações do Livro Burro Errante e de O último golpe do lobo mau. Trabalha como ilustradora e designer, e tem suas obras sempre circulando entre museus e galerias ao redor do País.

SERVIÇO:

 Delas #2

Amanda Martinez, Beatriz Melo, Carol Merlo, Ianah Maia, Joana Liberal, Luiza Branco, Nathalia Queiroz, Simone Mendes, Valeria Rey Soto,

Abertura  Domingo, 01 de março – 16h

Com DJ Xuana recepcionada pelo Dj Ravi Moreno

A Casa do Cachorro Preto – Rua 13 de maio, 99 – Cidade Alta – Olinda

Entrada livre

 

Visitação até 22de março

De Quinta a Domingo
Das 16h às 21h