Nuvem

Dingbat Ladrilho Hidráulico, de Guilherme Luigi, no FIG 2014

Lambe-lambes estampados com os mosaicos serão aplicados durante o 24º FIG.

Eric Gomes_7292

Aprovado via convocatória pública para o Festival de Inverno de Garanhuns 2014 na linha Design & Moda, a intervenção Lambe-lambe Ladrilho Hidráulico, do designer Guilherme Luigi, marca o primeiro desdobramento em produto e a primeira aparição pública do Projeto Dingbat Ladrilho Hidráulico, aprovado pelo Funcultura 2012/2013, em execução.

A aplicação dos lambe-lambes vai acontecer durante o primeiro fim de semana do Festival (19 e 20 de julho). Três mil lambe-lambes divididos em três modelos diferentes serão impressos utilizando os elementos da fonte digital Dingbat Ladrilho Hidráulico.

Print

Dingbats são fontes tipográficas que trazem conjuntos de símbolos, imagens ao invés de letras, neste caso inspirados nos ladrilhos hidráulicos pernambucanos. Com a intervenção urbana, essa gráfica retorna ao entorno que a inspirou, a cidade, como forma de fechar um ciclo autofágico onde serve ao mesmo tempo de inspiração para o oficio do designer e para composição do imaginário arquitetônico e gráfico nacional.

DSC02704 (1)

Ao lado do Dingbat e Lambe-lambe Cobogó, este projeto com ladrilhos hidráulicos integra a sequência de pesquisa, registro e desdobramentos em produtos que têm as superfícies gráficas e a memória das cidades como referências diretas. No 23º FIG, foi a vez dos Lambe-lambes Cobogó ocuparem os muros de Garanhuns.