Nuvem

Expo Planta, Bicho e Gente, de Ianah Maia.

Planta, Bicho e Gente contém 21 obras, produzidas em suportes orgânicos com tamanhos variados. A exposição propõe uma releitura do lugar de todos os seres em diálogo com a experiência humana, ao produzir uma fusão de plantas, bichos e gente, formando seres únicos. Além disso, o trabalho agrega uma instalação em que diferentes espécimes humanas são colocadas para análise do público.

CARTAZ IANAH FINAL

As obras são dividas em 3 séries. A primeira é composta por pinturas em madeira que abordarão o elo entre as espécies. A segunda por montagens visuais que vão entrelaçar elementos encontrados na natureza. As montagens vão ter a fotografia como suporte.  E a terceira é o Mostruário de Espécimes Humanas – uma instalação contendo aquarelas de personagens que foram catalogados de acordo com conceitos produzidos pela artista, inspirados nos modelos de catalogação científico de espécies.

A exposição também contará com a produção de um folheto sobre seus processos criativos, voltado para o público infanto-juvenil, a ser distribuído para educadores visitantes da exposição. O intuito deste material é nortear a discussão da mostra com estudantes, em sala de aula, após as visitas.

Divulgacao_PBG_ianah_jarro

Ianah Maia é formada em Artes Visuais (Cinema de Animação) e tem sua atuação mais conhecida na Ilustração, tatuagem e animação. Participou de diversas Coletivas (I Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco, Pilhagem, Delas #2 e #3, A arte não com prensa). Apresentou a exposição Água na Urban Arts. Realizou oficinas de animação e ilustração de traço livre.  E Ilustrou a publicação Flutuantes da Editora DCL.

Ianah Maia tem 27 anos, é artista visual, ilustradora e tatuadora. O seu trabalho discute as relações entre os seres por meio de temáticas ligadas a ecologia e filosofias étnica e de gênero. Ela expôs suas obras  em Recife (Galeria Janete Costa/2012, Mau Mau/2015, Galeria Urban Arts/2015 e nA Casa do Cachorro Preto/ 2014/2015/2016), João Pessoa (Festival Mundo/2015) e em São Paulo (Livraria da Vila/2015), no Brasil, e na cidade de Buenos Aires (Bar/Galeria Vuela El Pez/2014), na Argentina. A artista também está envolvida em projetos de animação para TV e em oficinas de ilustração no interior de Pernambuco, que serão realizados ao longo de 2016 e no ano de 2017..

A abertura será dia 5 de Maio, com o show de Uana Mahin e discotecagem de Linda DeMorrir.

 

Serviço:

Abertura da exposição “Planta, Bicho e Gente”, por Ianah + Show de Uana Mahin + DJ Linda DeMorrir

Data: 05 de Maio  (Quinta-feira)

Hora: 19h

Local: A Casa do Cachorro Preto (Rua 13 de Maio, 99 – Cidade Alta Olinda)

Entrada gratuita

Visitação até 29 de Maio

 

(81) 99980.7846 – Ianah Maia

(81) 99821.5308 (TIM e whatsapp) / 99257.4865 (Claro) – Tábata de Morais (produção)

A Casa do Cachorro Preto – whatszap – 81 982001399