Nuvem

Expo Ronn Kools “Till Death do us Part”, na Nuvem.

Dentro do calendário de comemorações pelos seus quatro anos, a Nuvem Produções está pronta para sua próxima exposição. Depois do sucesso da Joanas, Claudia Aires e Guga Marques convidaram o holandês Ronn Kools para expor seu trabalho no Recife.

CARTAZ_WEB

Com o título ‘Til Death Do Us Part’ (Até que a morte nos separe), Ronn apresenta uma série de 20  retratos  em tela, papel, nanquim e tinta óleo. “Sempre pintei meus amigos e como morei em vários locais como Londres, São Paulo, Recife e Lisboa você cria laços. Til Death Do Us Part tem nas entrelinhas a representação do medo de perder as pessoas, esses amigos próximos, é sobre sentir essa saudade”. É uma temática sensível para o artista, que completa: “É muito reconfortante entrar no estúdio e ver os rostos dos amigos ali”.

12

As composições são divididas em duas fases: Olhos Fechados (Eyes Closed) e Olhos Abertos (Eyes Open) e apresenta diversos rostos que carregam as marcas de uma singularidade ressaltadas pelo artista.

11

A primeira parte foi elaborada em 2014 e teve a obra “Jean & Pedro” eleita uma das 50 melhores obras do Waisteiner Blooom Awards, uma das principais premiações da arte moderna mundial.

15

 

Para a estreia no Recife, o artista elaborou uma terceira fase, com quadros novos. Desta vez, a série aborda as novas amizades feitas na capital pernambucana e alguns autorretratos.

19

O vernissage está marcado para o dia 16 de julho, na sede da Nuvem Produções, na Galeria Joana D’Arc, bairro do Pina, com discotecagem de Evandro Q?, do Iraq, a partir das 19:30h.