Nuvem

Exposição O QUE TE FAZ SER? – Arem e Duda Carvalho

Como expressar o que reside no Eu e no Outro? Como formar conceitos e olhares em um mesmo espaço/tempo? Umberto Eco já nos afirmava o vazio invencível que nos abre o ato do ver, a ambivalência presente nas imagens que nos causam grande inquietação. Aqui, a Arte reflete como são mutáveis as construções do Ser, do observar e do sentir.

Nessa perspectiva, a trajetória da exposição ‘O que te faz ser?’ resulta na parceria entre de dois artistas. Começando pelas fotografias de Duda Carvalho (PE) e culminando nas telas de Arem (PE), com seus elementos gráficos abstratos.

A fotografia é uma linguagem que carrega diversas possibilidades de percepção. Em razão disso, Duda Carvalho expõe em suas fotos o mínimo de informações das pessoas aqui expostas, trazendo oportunidade para o espectador elaborar múltiplos conceitos. Posteriormente, em outras fotografias, que carregam um pouco de personalidade dessas pessoas, concebe suporte para o artista Arem idealizar suas telas.

Através de suas telas, Arem nos traz sua carga cultural urbana e sua essência como escritor de Graffiti, incluindo certa apropriação dessa arte de rua para este espaço. A exposição aponta­nos, também, discussões importantes sobre preconceitos, sejam eles de etnia, sexualidade, religião, gênero ou estética. Mantém relações políticas e subjetivas, refletindo uma sociedade com dificuldade de exercer respeito pelo outro.

Transitoriedade é a palavra que busca esta exposição. O desejo de compartilhar a eterna construção, como sujeitos, das pessoas que aqui estão expostas. Partilhar a capacidade humana de ampliar fronteiras, convidar o espectador a construir breves leituras sobre o mundo, e sentir pertencimento em sensações ainda não experimentadas. Nathália Vieira


Serviço:

Abertura: 02/12 – 19h

Visitação: 03/12/15 a 08/01/16

Onde: Torre Malakoff

Horários de funcionamento: Ter. a Sex.: 10h às 17h, Sáb.: 15h às 18h, Dom.: 15h às 19h

Entrada franca.

Evento Facebook: http://bit.ly/oquetefazser

 
Arem: https://www.facebook.com/leoarem \ instagram.com/arem33
Duda Carvalho: Instagram.com/maduhcarvalho

| A exposição possui serviço de Áudiodescrição. |