Nuvem

Fim de semana na Glória com muita arte

IMG_4940

Sil vem ao Recife pela quarta vez, sempre a convite do artista plástico Rinaldo Silva, que irá receber a estilista em seu ateliê, na Rua da Glória, 310, Boa Vista. A parceria entre Rinaldo e Silvania já rendeu um trabalho assinado pelos dois artistas: uma pequena coleção de vestidos criados pela estilista e pintados pelo artista plástico. Dessa vez, Sil trará camisas masculinas com estampas pintadas à mão por Rinaldo.

Além dos vestidos exclusivos que são sua marca registrada, Sil trará novas peças da coleção realizada com uma técnica do crochê exclusivamente desenvolvida em seu ateliê. Cordões de punho de rede se entrelaçam com linhas de diversas espessuras e dão forma a sofisticados detalhes.

Silvania desenvolve pesquisas com o crochê desde a sua formação como designer, há mais de 15 anos. “O desafio é tornar o uso do crochê mais sofisticado e urbano e, assim, mantê-lo no guarda-roupa de qualquer mulher que valorize a criação em moda. Também nos esforçamos em criar peças confortáveis e que se adequem em muitas situações de uso”, explica Silvania.

Por sua vez, Rinaldo Silva está preparando presentinhos de natal, como almofadas, bolsas, camisas, além de outros mimos. Todos no valor máximo de R$ 35 reais. Também haverá gravuras por R$ 50 reais e quadros em pequenos formatos.

O evento será regado a petiscos e bebidas do Segredinho (projeto culinário de Germana Accioly, esposa de Rinaldo), além de uma boa música que ficará a cargo de João Paulo Albertim, através do cavaquinho de 5 cordas. O musico, formado pelo Conservatório Pernambucano de Musica, toca no sábado, a partir das 18h. Para a ocasião, ele preparou um repertório bem especial, com músicas de autoria própria, clássicos da literatura do cavaquinho e da música instrumental brasileira.

É uma boa oportunidade para presentear com arte neste natal!

Sil no Ateliê de Rinaldo

29 e 30 de novembro, das 15h às 21h

Rua da Glória, 310, Boa Vista – Recife

(81) 9624-8699

(81) 8653-1309