Nuvem

Mamam promove bate-papo com Claudia Lewinsohn

De passagem pelo Recife, a pesquisadora e artista Claudia Lewinsohn dá uma paradinha no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Mamam, no bairro da Boa Vista, para um bate papo sobre arte. O momento acontece na quarta-feira, dia 4 de fevereiro, a partir das 18h, e tem entrada franca. O Mamam é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

Dentro do projeto Educativo Mamam, o bate papo terá como ponto de partida a publicação de um estudo crítico sobre uma das obras de Claudia Lewinsohn, intitulado “Intensas Criaturas em seus infinitos devires”. O livro é um estudo crítico que discute, entre outros pontos, os limites e os sentidos de uma obra de arte contemporânea. Um dos pontos destacados na pesquisa realizada por Claudia é o rompimento das fronteiras entre diferentes linguagens artísticas, como a arte e a filosofia, e a arte e a tecnologia.

Claudia Lewinsohn é artista visual, pesquisadora em arte contemporânea e professora do Curso de Fotografia da Universidade Estácio de Sá e do Curso de Propaganda & Marketing do Ibmec. Mestra em Ciências da Arte (atual Estudos Contemporâneos das Artes) pela Universidade Federal Fluminense – UFF, possui especialização em História da Arte e Arquitetura no Brasil pela PUC-RJ, tendo cursado também Arts Plastiques et Sciences de l’Art na Université de Paris I, Panthéon-Sorbonne.

intensas-criaturas-capa-peq

 

::Serviço::

Bate papo com Claudia Lewinsohn no Mamam
Quando: quarta-feira, 4 de fevereiro
Horário: 18h
Local: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, Rua da União, 88, Boa Vista, Recife
Informações: 3355.6870/6871