Nuvem

Nuvem comemora 5 anos com ações e oficinas de arte.

FACEBOOK_FINAL

Agosto chegou e com ele, mais um aniversário da Nuvem. São 5 anos de batalhas e vitórias, erros e acertos, alegrias e tristezas e muita, mas muita dedicação e arte envolvida. Em todos esses anos, a produtora conseguiu – junto com os artistas e amigos parceiros de jornada – transformar a nossa cidade, o Recife, num lugar mais colorido, alegre e, certamente, melhor.

Desde a nossa primeira casa, a Rua do Lima – onde passamos 2 anos -  até a nossa atual, a Galeria Joana D’Arc, a Nuvem, em se falando de agenciamentos artísticos, executou 32 painéis, tanto externos quanto internos, de tamanhos variados, em residências e empresas. Artistas como o Acidum Project (CE), Bozó Bacamarte (PE), Derlon (PE), Jota Zeroff (PE), Thiago Verdeee (PB), Thiago Goms (SP), Raoni Assis (PE), Nando Zevê (PE), Vhils (PT) e inúmeros outros, criaram trabalhos únicos que, até hoje, podem ser vistos nos muros e paredes do Recife.

Além disso, a Nuvem comercializou, nesses 5 anos, mais de 200 obras originais, adquiridas tanto na sede da empresa quanto em exposições (15 ao todo) e através de vendas online na sua loja virtual, a Nuvem Store. Boa parte das peças adquiridas são de artistas urbanos, que antes não tinham um meio eficiente de escoar e divulgar os seus trabalhos ao grande público. A consolidação deste trabalho foi uma das vitórias mais celebradas pela empresa. O Portal Nuvem, projeto aprovado pelo Funcultura  (fundo de incentivo à cultura do Estado de Pernambuco) em 2014, consolidou o papel da empresa como divulgadora de artistas e eventos regionais.

Em se falando de arte, vários projetos culturais foram executados pela empresa. Pode-se destacar o Pixel-Show Recife – em parceria com a Zupi (SP) e a Proa Cultural (PE) e a pintura dos antigos postes salva-vidas da Avenida Boa Viagem – em parceria com o produtor Wellignton Ferraz.

Desde 2014, a Nuvem é a única empresa do Nordeste convidada a participar da feira de arte urbana ArtRua, que acontece anualmente na cidade de Rio de Janeiro (RJ), sempre no mês de setembro. Artistas como Gio Simões (PE), Jota Zer0ff (PE), Bozó Bacamarte (PE), Shiko (PB) e Thiago Verdeee (PB) passaram pelo stand da produtora. Em 2015 a Nuvem, em parceria com a A7MA Galeria, expôs o seu cast de artistas parceiros na sede da empresa, em São Paulo (SP).

Durante os meses de agosto e setembro, em comemoração dos seus 5 anos de vida, a Nuvem fará diversas ações artísticas. Começa com uma promoção, em todos os produtos da loja, com descontos de 10% a 30%. A fachada da empresa, na Galeria Joana D’Arc, sofrerá uma intervenção do artista urbano pernambucano Bozó Bacamarte, acompanhado de uma festa de inauguração, uma exposição com o acervo da Nuvem e um dj convidado. Já em setembro, no dia 7, haverá outra exposição, agora com o artista pernambucano Java. O mês também contará com 4 oficinas, da arquiteta Clara Nogueira, do artista Nando Zevê e da social media Anna Terra, que acontecerão na sede da Nuvem, sempre nos finais de semana. As inscrições e temas das oficinas serão divulgados a partir do dia 15 de agosto.

 

SERVIÇO:
Aniversário da Nuvem: 5 anos de arte no Recife.
Período:
de 08 de agosto a 25 de setembro.
Onde: Sede da Nuvem – Av. Herculano Bandeira 513 – Galeria Joana D’Arc, sala 07 – Pina.
Mais informações: Portal Nuvem – www.portalnuvem.art.br / nuvempro@gmail.com /
Claudia Aires: (81) 98175-7208