Nuvem

Projeto ‘Grande Área’ leva arte para seis cidades-sede da Copa

O Ministério da Cultura, a Fundação Nacional de Artes – Funarte e a Fase 10 Ação Contemporânea realizam, de 11 de junho a 31 de julho, em seis capitais brasileiras que recebem jogos da Copa, o projeto Grande Área”. A iniciativa reúne ações nas ruas e em outros espaços, envolvendo várias linguagens presentes no campo das artes visuais contemporâneas, tais como: projeções de videoarte em grande escala; exposições de grafite; intervenções; performances; e instalações, entre outras. Em julho, o projeto oferece ao público atividades em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife.

Os trabalhos são desenvolvidos por 13 criadores ou coletivos de artes visuais contemporâneos, de expressão nacional e internacional.Xico Chaves e Luiza Interlenghi são os curadores doprojeto, cujas ações têm temas livres. A iniciativa alcança as cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e São Paulo.

Na etapa baiana do Projeto, que acontece a partir de hoje (09) até o próximo sábado (12), o duo cearense Acidum Project ( composto pelos artistas Robézio Marqs e Tereza Dequinta) e o pernambucano Derlon Almeida, ambos artistas parceiros da Nuvem, marcam presença na execução de um painel coletivo, no Bairro de Aquidabã,  junto com os artistas soteropolitanos Samuca Santos e Tárcio Vasconcelos.

cartaz_grande_area

Site do Evento