Nuvem

Vacilante exibe expo “Inferno Ostentação”.

 

vacilante

De veras, arte é vacilo.

Um campo de constante oscilação, onde que se manifestam forças ortodoxas, heterodoxas, interesses distintos…linguagens, vivências, culturas, liberdade… nada disso existe sem vacilo, desejo, ou resistência.

03

Vacilante é um atelier, projeto coletivo de criação em pintura que reúne as ideias de Alexandre Pons, Rafael Ziegelmaier, Heitor Pontes e Luciano Mattos seus caminhos, expectativas, processos, carnes, e filosofias. Ao acervo desse epicentro, baseado no Recife, somam-se diariamente experimentações múltiplas sobre diversas superfícies; telas tradicionais, tapumes, bandeiras, fachadas de prédio, animação em fotografia, vídeo, cinema… em uma de suas mais recentes derivas o grupo interviu em um skate park na beira mar de Boa Viagem.

01

Nuvens carregadas de imagens, tempestades cerebrais, acumulo generoso de camadas e gestos… boicotes, vômitos e mau tratos… confusão.

O que importa aqui é o Vacilo.

Esses caras largaram de lado o objetivo de achar a agulha, e resolveram pirar no palheiro. Doidera, perfeccionismo, performance, intervenção até a exaustão. Vacilo abstrato sobre vacilo figurativo sobre vacilo social sobre vacilo poesia.


V -A -C -I – L – O

Na matemática o mais importante é o cálculo, e não o resultado. Ferindo percepções, danificando fatos, manchando narrativas, a arte não se faz aqui como garantia de nada.
Sem vacilo não se vai longe.

::Serviço::
Vacilante exibe Inferno Ostentação
Local: Galeria Janete Costa – Parque D. Lindu
Data: 16/06
Horário: 19h as 22h
Entrada Franca